Caso não encontre a resposta à sua dúvida aqui, envie um email para: suporte@popular.com.br

Faça o Download do Plugin para ENTRAR NO CHAT com INTERNET EXPLORER ou FEIREFOX: Download do Plugin para IE ou Firefox

Para ENTRAR NO CHAT com os navegadores: GOOGLE CHROME, OPERA ou Safari acesse Download do Chat p/ CHROME, OPERA ou SAFARI

Por se tratar de um programa executável (.EXE), pode ser que seu anti-vírus informe algum alerta, mas não se preocupe. O site Popular.com.br é 100% seguro.


DÚVIDAS MAIS FREQUENTES

Primeiro acesso Instalando o Plugin do Chat

Esqueci a minha Senha

Como mudar a minha Senha

Instalando novo Plugin 2.0

Tela de Chat em Branco

Quero comprar o PRO



OUTRAS DÚVIDAS


Como colocar músicas nas Salas ?

Cada placa de som possui uma configuração específica para saída de som, mas a maioria usa Mixagem ou Stereo Mix. Para configurar: Clique no ícone de alto-falante do Windows, abra o gerenciador de som. No menu superior, clique em Opções / Propriedades / marque a bolinha Gravação / clique em Ok / no Gráfico apresentado a seguir, marque a caixinha do Estereomix (ou Mixagem) e clique no X (o X onde fecha janela no Windows, no canto superior direito da janela) do Gerenciador de som pra fechar. Marque Mãos livres no Chat do Popular, abra o Media Player, ou o tocador de músicas de sua preferência e clique em Play.

A SUA PLACA DE SOM É UMA REALTEK ?

Acesse a página de ajuda para usuários com placa Realtek em: Minha Placa de som é uma Realtek.

Por que ao clicar em Chat aparece uma mensagem de Erro (lbm3codec) e o Internet Explorer é fechado ?

  • Ao ingressar no Chat, a sua webcam é acionada automaticamente. Verifique se a sua webcam não está sendo usada por outro programa ao mesmo tempo. Se a mensagem de erro de codec é apresentada, pode ser que o codec do seu computador esteja conflitando com o do Popular.
  • Para resolver: No seu Windows, Feche TODAS as janelas do Internet Explorer (incluindo a do site) clique no botão Iniciar / Pesquisar / Arquivos ou pastas / Todos os arquivos ou pastas no drive principal do seu computador (normalmente o C:\ ) e digite 'Codec' (sem aspas) no campo de pesquisa. O Windows irá listar todos os Codecs (conjunto de aplicativos multi-mídia) instalados. Selecione e Remova todos os Codecs encontrados. Os codecs do Windows são atualizados automaticamente depois.
  • Eu não consigo ver nenhuma webcam. O que eu faço ?

    1. Se você for associados Gratuitos, verifique se o tempo de visualização expirou. Associados gratuitos podem ver webcams por 5 minutos a cada 24 horas. Caso você seja associado PRO, siga os procedimentos abaixo:
    2. Altere as propriedades de configurações da sua área de trabalho (desktop) de 16 para 32 bits. Verifique também a resolução do vídeo (1024 x 768). Clique com o botão direito na área de trabalho / escolha Propriedades / Configurações e mude para 32 bits. Utilize o programa que acompanha a sua webcam e configure a resolução da Webcam RGB 24 e 320 x 240 pixesl ou para mais máxima permitida.
    3. Vá até o endereço http://windowsupdate.microsoft.com e efetue o upgrade dos drivers e DirectX
    4. Você possui algum spyware? Vá até adicionar/remover programas e remova-o. Eles podem interferir na funcionalidade do Popular.com.br.
    5. No seu Windows, clique no botão Iniciar / Pesquisar / Arquivos ou pastas / Todos os arquivos ou pastas no drive principal do seu computador (normalmente o C:\ ) e digite 'Codec' (sem aspas) no campo de pesquisa. O Windows irá listar todos os Codecs (conjunto de aplicativos multi-mídia) instalados no seu Windows. Selecione e Remova todos os Codecs encontrados.
    6. Baixe e reinstale o componente ActiveX do Popular: ActiveX .
    7. Se ainda assim, você não visualiza webcams, baixe o XP CODEC PACK e atualize os codecs do seu pc

    Eu não consigo enviar meu vídeo. Como eu posso resolver isso ?

    1. Você está utilizando a webcam em outro programa ao mesmo tempo ? Por favor, feche outros programas e aplicativos que usam webcam e use apenas o Popular.
    2. Altere as propriedades de configurações da sua área de trabalho (desktop) de 16 para 32 bits Clique com o botão direito na área de trabalho, escolha Propriedades / Configurações e mude para 32 bits. Utilize o programa que acompanha a sua webcam e configure a resolução da Webcam RGB 24 e 320 x 240 pixesl ou para mais máxima permitida.
    3. Ao abrir a tela Bem-Vindo do chat, vá até o canto superior direito, clique em "Configurar" e certifique-se de que o dispositivo de captura de vídeo (driver da webcam) está selecionado. Faça isto antes de ingressar em uma sala ou conferência entre usuários.
    4. Acesse http://windowsupdate.microsoft.com e atualize os drivers do DirectX.
    5. Aumente a memória virtual do seu computador. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone Meu Computador / Propriedades / Avançadasa / Desempenho / Botão Configurações / Avançado / Memória Virtual / Botão Alterar / Defina pelo Sistema ou aumente para 3000Mb pelo menos.
    6. Acesse Iniciar / Painel de controle / Adicionar Remover Programas  e procure por algum codec diferente. Talvez possa ser um spyware ou adware. O "Nimo Codec Pack" ou "Ace Mega Codec Pack" por exemplo, podem deixar a janela de vídeo escura ou não fazer não funcionar corretamente no Popular.com.br.
    7. No seu Windows, clique no botão Iniciar / Pesquisar / Arquivos ou pastas / Todos os arquivos ou pastas no drive principal do seu computador (normalmente o C:\ ) e digite 'Codec' (sem aspas) no campo de pesquisa. O Windows irá listar todos os Codecs (conjunto de aplicativos multi-mídia) instalados no seu Windows. Selecione e Remova todos os Codecs encontrados.
    8. Baixe e reinstale o componente ActiveX do Popular: ActiveX .
    9. Se você ainda não conseguiu fazer a sua webcam funcionar corretamente e já tentou todas as opções acima, tente utilizar o driver virtual gratuito do ManyCam (www.manycam.com). Este é um aplicativo muito interessante que permitem enviar imagens pela webcam em mais de um programa ao mesmo tempo e poderá ajudá-lo a fazer a sua webcam funcionar no Popular.com.br.
    10. Se ainda assim, você não visualiza webcams, baixe o XP CODEC PACK e atualize os codecs do seu pc

    Por que a tela do vídeo-chat aparece branca para mim ?
    O Popular.com.br não funciona no FireFox. Informamos que o Popular.com.br funciona apenas no Internet Explorer. Se você estiver utilizando o Internet Explorer, e mesmo assim a atela aparece em branco, isto pode estar ocorrendo porque o pluggin ActiveX do Popular.com.br não foi instalado corretamente em seu navegador. Pode ser que o seu programa de anti-vírus ou firewall tenha bloqueado a instalação. Configure seu programa de anti-vírus ou firewall, ou desative-os temporariamente e, a seguir, acesso novamente o site, baixe e instale o ActiveX.

    Por que o ActiveX do Popular.com.br não é instalado em meu computador ?
    O Vídeo-Chat do Popular.com.br utiliza a mais recente tecnologia disponível a qual requer Windows 2000, Windows 2003 ou Windows XP, e o navegador Internet Explorer ou Avant para funcionar. O site não funciona no Windows 95, 98, ME ou no MAC OS. Certifique-se de que você tenha clicado na barra amarela no topo do seu navegador e tenha selecionado a opção "Instalar Controle Active X".

    Como eu faço para teclar no reservado ?
    Apenas associados PRO podem utilizar o recurso de PM (Private Message / Mensagem Privada), o que corresponde ao reservado dos outros chats. Se você for assinante PRO, clique com o botão direito do mouse sobre o nome de um usuário e escolha a opção Abrir Janela de PM.

    Como eu faço para Falar no chat de voz ?
    Ao abrir a janela de chat, você verá o campo da caixa de texto abaixo, onde você digita o que deseja enviar no chat, e acima desta caixa o botão FALAR. Mantenha pressionado o botão Falar enquanto você fala, ou marque a caixa Mãos Livres para falar sem ter que ficar pressionando o botão. Seja educado e não monopolize o chat de voz ou coloque músicas contínuas sem persmissão. Dê sempre chance de outro usuário utilizar o chat de Voz. Caso tenha problemas com ajustes de microfones e som, clique em Configurar, no canto superior direito da página de chat.

    Eu preciso de webcam para usar o Popular.com.br ?
    Não. Você não precisa possuir uma webcam para ver pessoas nas salas de vídeo-chat; ou em conferências com outros usuários, mas muitas pessoas preferem conversar com quem está com webcam conectada. Webcams são muito utilizadas atualmente pela internet e podem ser encontradas por preços a partir de R$ 50,00. Você também pode adqurir um microfone por cerca de R$ 5,00. Não é obrigatório ter microfone para acessar ao Popular.com.br.

    Eu notei que há um botão Configurar no chat, mas não parece estar disponível para alterações. Como fazer ?
    Você precisa sair do Chat e depois clicar em Configurar, no canto superior direito da página de Bem-Vindo para poder Editar as configurações.

    Quando eu abro o chat aparece uma janela dizendo "Janela muito pequena, por favor ajuste."
    Se você tentou maximizar a tela e a mensagem continuou aparecendo, você deve reajustar a resolução de tela do seu PC para 1024 X 768 ou 800 x 600, conforme as capacidade da sua placa de vídeo.

    O seu software de video chat possui algum spyware ou adware ?
    A política da nossa empresa é contra spywares e adwares. Nós nunca instalaremos programas de spyware e adware em nosso sistema..

    Eu comprei PRO Mensal e agora desejo PRO vitalício. Como devo fazer ?
    Após a sua associação expirar, acesse a página de compra clicando em SEJA PRO quando ingressar no site, e siga os passos para compra de associação PRO Vitalício.

    Como eu faço para tornar-me associado PRO ?
    Ao efetuar o seu logon (entrada) no site, você verá um link 'Seja PRO'. Clique nele e siga as instruções da página.

    Como eu concelo a minha associação PRO?
    Contate suporte@popular.com.br para proceder com cancelamentos.

    Como eu faço para colocar músicas no chat ?

  • Clique no icone de alto-falante do windows para abrir o Gerenciador de Sons
  • No Gerenciador De Sons, clique em opções / propriedades / marque a bolinha Gravação / Clique em Ok
  • No gráfico a seguir, marque a caixinha Stereomix (Ou a correspondente: Mixagem, O Que Estou Ouvindo, Remix etc)
  • Clique no X do Gerenciador de Som pra fechar
  • Abra o seu Windows Media Player, escolha uma música e clique em Play
  • Vá até uma sala de chat do Popular (que não seja a Lobby), marque a caixa "Mãos Livres" e seu áudio será emitido no chat

  • Evite monopolizar o áudio. Seja cordial, conceda a vez quando solicitado.

    Eu era Ouro ou Prata vitalício na versão anterior, mas agora minha senha não funciona. O que eu faço ?
    As associações da versão anterior do Popular.com.br foram todas honradas nesta nova versão. O usuário deve recadastrar-se e enviar um email para suporte@popular.com.br solicitando instruções para reativação do nick vitalício. Contate-nos através do e-mail suporte@popular.com.br. ** Nicks banidos não terão direito à reativação. *** Informamos que o prazo para reativação expira em 15/08/2008. Depois desta data você terá acesso apenas ao site www.anywebcam.com.br.

    Eu digito o meu usuário e minha senha, mas não consigo entrar no site. Sempre retorna a tela pedindo usuário e senha novamente. O que fazer ?

    Utilize o recurso Esqueci a senha e receba nova senha no email que você utilizou no cadastro. Lembre-se de que você receberá a senha da conta correspondente ao email cadastrado.
    Se mesmo com a senha correta, a tela de login retornar pedindo usuário e senha, ative o recebimento de cookies no navegador:

    1. Abra o Internet Explorer
    2. Clique em Ferramentas / Opções da Internet / Privacidade
    3. Clique no botão Avançado
    4. Marque a opções Ignorar controle automático de cookies
    5. Marque as duas opções de aceite de cookies
    6. Clique em OK e Ok novamente
    Reinicie o Internet Explorer (feche todas as outras janelas do Internet Explorer que estiverem abertas, mesmo que não estejam abertas no site).

    Eu tenho mais perguntas. Onde poderei esclarecê-las ?
    Você pode solicitar ajuda através do e-mail suporte@popular.com.br


    popular.com.br
    popular.com.br

    Popular.com.br - Marca Registrada ® Copyright © 1997 - 2018 - Todos os direitos reservados

    Termos de Uso | Política de Privacidade | Código de Conduta | Publicidade | Suporte

    popular.com.br
    popular.com.br